Lisboa em Agosto

Ahhhhh, hoje já foi melhor!

 

 Para despedida, fui com o Rafael ao Castelo, o que ele considerou um castelo mesmo a sério, com fosso e ameias, canhões e torres de vigia! Sim senhor! Até me deu um abraço especial por o ter levado aquele sitio tão maravilhosamente autêntico! Eramos, de resto, os únicos portugueses no meio daquele mar de espanhóis e italianos, mas talvez por isso o senhor guedelhudo da bilheteira fez-me a amabilidade de nos deixar entrar sem pagar os 7,50 reservado a quem não é de Lisboa. Gosto desta descriminação!

 

De resto, Lisboa estava bonita, como sempre a reluzir ao sol, as casas orgulhosas a olharem para o azul do Tejo e para uns cacilheiros tranquilos  que o cruzavam (aparentemente porque os mandaram cortar no gasóleo). Ainda assim, gostei de voltar a senti o verde fresco das árvores  e das fontes em Agosto e aquele ar de Verão da cidade. Passamos em lojas giras com  produtos portugueses já todos com muito design, sempre  em paralelo com os restaurantes castiços de montras meio sebosas onde despendem uns peixes espada pendurados em ganchos! Vi ainda algumas casas com os eternos estendais de cuecas e peúgas, mas outras reconstruidas, o que me deu esperança para o futuro da minha cidade, se bem que já se sabe, que esperanças têm os lisboetas desde sempre…daí ao resto vai muita, mas muita obra não feita ou mal feita.

 

De qualquer forma, foi lindo e foi Lisboa. Os senões são o preço aterrador dos eléctricos e do Elevador da Bica, que se tornaram objectos de luxo em cima de carris…ora toma, para não me armar em camone!

 

Agosto 2013

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s