Super alimentos

Um amigo levou-me a um workshop sobre os super alimentos, que desconhecia por completo. O meu amigo anda maravilhado com os beneficios destes alimentos e sente-se outro, cheio de energia e segundo ele, recupera muito rapidamente se come ou bebe deamasiado. Não é o meu caso, mas a parte da energia e força interessaram-me.

Eu não sei ainda, e estou a integrar alguns deles na minha dieta, nomeadamente substitui o café com leite, por leite de amendoa com maca e cacau! Sinto-me bem e já não tenho aqueles periodos de ups and downs causados pela cafeína. Dizem que o cacau e maca também estimulam a produção de seratonina. 

Fiquei a saber que existem ainda vários produtores portugueses de super alimentos, nomeadamente a trabalhar com a cultura de algas.

Abaixo segue alguma informação sobre este tema!

“O que são Superalimentos?

São alimentos super concentrados energética e nutricionalmente, fornecendo ao nosso organismo uma dose extra de aminoácidos, vitaminas, minerais e outros nutrientes, de uma forma 100% natural, equilibrada e totalmente assimilável pelo corpo, o que não acontece com os complexos vitamínicos e minerais sintéticos.

A pobreza dos solos, a poluição, os estilos de vida stressantes e a constante exposição do nosso organismo a toxinas, reduzem o nível de nutrientes armazenados pelo nosso corpo. Por essa razão, é boa ideia incorporar os superalimentos e suplementos naturais biológicos na nossa dieta diária.

Ver mais no site do “super foods guro David Wolfe: http://www.davidwolfe.com/my-new-superfoods-book/

Lojas on line ou informação

A maca é um superalimento dos Andes com crescente popularidade em todo o mundo, uma vez que o seu consumo regular traz benefícios ao nosso organismo:

  • Aumenta a imunidade e o estado geral de saúde
  • Aumenta os níveis de energia e a força física
  • Promove a fertilidade
  • Aumenta as capacidades mentais e de aprendizagem
  • Aumenta a energia, vitalidade e resistência
  • Fortalece o sistema imunitário
  • Promove o bem estar geral
  • Aumenta a clareza mental
  • Reduz a fadiga crónica
  • Equilibra o sistema hormonal
  • Estimula a fertilidade no homem e na mulher
  • Aumenta o líbido
  • Aumenta a resistência física
  • Reduz os sintomas da menopausa
  • Reduz a ansiedade e depressão após a menopausa
  • Melhora a memória e a resistência física
  • Melhora a capacidade de aprendizagem

O pó de maca é um adaptogéneos mais poderoso que as bagas de goji e do que o ginseng estabilizando todos os sistemas do corpo.

– See more at: http://www.fold.pt/shop/maca/#sthash.Gaz5IGOW.dpuf

http://www.fold.pt/shop

http://www.biosamara.pt/produtos.php

 

Leave a Reply

