Fantasias austríacas

Eu gostava de saber qual é a fantasia standard dos homens portugueses. A dos austríacos já sei qual é: verem as suas mulheres vestidas de dirdnl, aqueles fatos tradicionais, ríspidos, cheios de florzinhas, aventais de chita e blusas de rendinhas envergonhadas. Sim, é verdade que se podem descer os decotes, como o fazem as valentes das empregadas de mesa na Oktoberfest, mostrando as grandes peitaças enquanto despacham grandes canecas de cerveja aos bárbaros nas mesas. É verdade que se podem subir as saias e que existem dirdnls modernos, dirdlns de látex (para os mais ousados) mas o que é que aquela fatiota de Heidi tem de sexy???

O primeiro a perguntar-me se eu não vestia um dirdln foi um senhor já de alguma idade e ar levemente devasso que eu tive que gramar durante uma festa de casamento. Como ainda tinha eu mal posto os pés neste país acho que não percebi bem o que significava aquela pergunta. Depois foi o marido de uma colega minha que perguntou com ar cúmplice ao meu marido se ele não planeava comprar-me um dirdln (não, graças a Deus) ,enquanto a minha colega me confessava em voz baixa que o marido a adorava ver assim vestida e que tinha, inclusivamente, dado recentemente mil euros por um desses vestidos. Por fim um outro amigo austríaco disse-me que é incrivelmente sexy com o argumento de que até mulheres feias ganham uma silhueta felina maravilhosa. Esta tese do push-up and push-down effect é, alias, partilhada pela maioria daqueles a quem pergunto. E depois quando elas tiram o dirdln? Aí ninguém me responde, mas talvez esta coisa seja mesmo mágica!

 

Leave a Reply

